Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Prorrogação da Conciliação 2017 encerra dia 30/09

conciliação

     Encerra dia 30/09 a prorrogação da Conciliação 2017, realizada pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (Crea/MA). A campanha visa à regularização dos profissionais e empresas que não quitaram suas anuidades, autos de infração e débitos na dívida ativa.

    A campanha de Conciliação estava prevista para ser finalizada no dia 30 de junho, mas o presidente em exercício do Crea-MA, Clovis da Silva Sousa Filho, explicou que prorrogou para o dia 30 de setembro porque atendeu à solicitação de muitos profissionais e empresas que não puderam regularizar no período determinado anteriormente. “É importante esta regularização junto ao Crea para que os serviços prestados por eles possam ser realizados de forma legal. Caso não estejam regularizados, ficam impedidos de exercer as atividades inerentes à engenharia”, ressaltou.

    Os interessados em negociar suas dívidas devem procurar o Setor de Cobrança do Crea/MA, que fica localizado na Rua 28 de Julho, nº 214, Centro, no horário das 8h às 14h. A negociação pode ser feita também aqui no site, acessando o novo sistema na área de ambiente de serviços. São concedidos descontos nos juros, multas e correções monetárias de até 100%.

     Entenda como funciona a Conciliação 2017 do Crea/MA, com as respectivas faixas e condições de negociação:

     I – Dívidas oriundas de Auto de Infração:

FAIXA 01Cota única: Desconto de 100% de Juros de Mora e Atualização Monetária, para Pagamento do boleto com vencimento em até 10 dias da data de negociação;

FAIXA 02: Parcelamento de 2 a 3 vezes: Desconto de 80% de Juros de Mora e Atualização Monetária, para Pagamento do boleto da 1ª parcela em até 10 dias da data da negociação;

FAIXA 03: Parcelamento de 4 a 6 vezes: Desconto de 60% de Juros de Mora e Atualização Monetária, para Pagamento do boleto da 1ª parcela em até 10 dias da data da negociação;

FAIXA 04: Parcelamento de 7 a 10 vezes: Desconto de 20% de Juros de Mora e Atualização Monetária, para Pagamento do boleto da 1ª parcela em até 10 dias da data da negociação;

II- Dívidas oriundas de anuidades de Pessoas Físicas e Pessoas Jurídicas:

FAIXA 01: Cota única: Desconto de 100% de Juros de Mora e Atualização Monetária, para Pagamento do boleto com vencimento em até 10 dias da data da negociação:

FAIXA 02: Parcelamento de 2 a 3 vezes: Desconto de 80% de Juros de Mora e Atualização Monetária, para Pagamento do boleto da 1ª parcela em até 10 dias da data  de negociação:

FAIXA  03: Parcelamento de 4 a 6 vezes: Desconto de 60% de Juros de Mora e Atualização Monetária, para Pagamento do boleto da 1ª parcela em até 10 dias da data de negociação.

Grupo de Trabalho (GT) realiza reunião com Serviço Móvel Pessoal (SMP) do CREA-MA para debates da implantação da tecnologia 5G no Brasil

Após a aprovação da prorrogação do Grupo de Trabalho Serviço Móvel Pessoal (SMP) até outubro deste ano, decidida na 2ª…

Janeiro Branco: Crea Maranhão promove palestra sobre saúde mental

Publicado: 31/01/2024 08:34 - Fonte: Na última quarta-feira, 24, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (Crea-MA) promoveu…

Posse da nova diretoria e conselho marca a 1ª Plenária do Crea Maranhão em 2024

Publicado: 22/01/2024 11:12 - Fonte: Assessoria de Comunicação do CREA-MA Na noite da última terça-feira, 16, ocorreu a primeira Reunião…

CREA-MA Inicia 2024 com Curso Gratuito de Python para Engenharia

Publicado: 19/01/2024 17:13 - Fonte: Assessoria de Comunicação do CREA-MA O Conselho Regional de Engenharia, Agronomia e Geociência (CREA-MA) inicia…
Pular para o conteúdo