Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

CREA’S PODEM SE BENEFICIAR DA ENERGIA SOLAR

O uso de energia solar em prédios dos Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia foi viabilizado durante a 72ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea), de 15 a 18 de setembro, em Fortaleza. O primeiro Estado a receber o benefício das “Energias Renováveis” será Pernambuco, graças à parceria firmada com empresa de tecnologia empresarial. O presidente do CREA-MA, engenheiro mecânico Cleudson Campos de Anchieta, pretende adotar o sistema.
O presidente do CREA-PE, engenheiro civil Evandro de Alencar Carvalho, assinou Termo de Doação com a Insole Indústria e Comércio de Tecnologia Ambiental Ltda, que fornecerá equipamentos para o sistema. Como testemunhas assinaram o presidente do CONFEA, engenheiro civil José Tadeu da Silva, e o ex-diretor presidente da Caixa de Assistência dos Profissionais do CREA (Mútua), Claudio Calheiros.
Sustentabilidade – Pelo termo assinado, a Insole Indústria e Comércio de Tecnologia Ambiental Ltda. Entregará ao CREA-PE dois geradores fotovoltaicos (de 8 kwp de potência cada) que serão instalados, respectivamente, no edifício-sede do Conselho e no prédio da Inspetoria Regional de Petrolina. O benefício estará à disposição do sistema Confea/Crea/Mutua e dos profissionais a ele vinculados a partir de 1° de outubro.
Para o presidente pernambucano, “o benefício representa importante passo na política de sustentabilidade desejada pelos cidadãos para proporcionar-lhes qualidade de vida”. Ele comemorou o fato de Pernambuco se antecipar à conquista, mas festejou a oportunidade “de outros brasileiros poderem se beneficiar dele quando o desejarem”.
Prestigiaram a assinatura, no estande do CREA-PE na 72ª SOEA, o vice-presidente do CREA-PE, Waldir Duarte Costa Filho; o chefe de Gabinete, Joadson de Souza Santos; o diretor administrativo da Mútua-PE, Marcelo Tabatinga; o representante da Insole, Gilton Medeiros; os presidentes dos CREA’s de Alagoas, Fernando Cadal; e de Sergipe, Arício Resende. (Com ajuda de Dilma Moura – ASCOM-CREA-PE)

Grupo de Trabalho (GT) realiza reunião com Serviço Móvel Pessoal (SMP) do CREA-MA para debates da implantação da tecnologia 5G no Brasil

Após a aprovação da prorrogação do Grupo de Trabalho Serviço Móvel Pessoal (SMP) até outubro deste ano, decidida na 2ª…

Janeiro Branco: Crea Maranhão promove palestra sobre saúde mental

Publicado: 31/01/2024 08:34 - Fonte: Na última quarta-feira, 24, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (Crea-MA) promoveu…

Posse da nova diretoria e conselho marca a 1ª Plenária do Crea Maranhão em 2024

Publicado: 22/01/2024 11:12 - Fonte: Assessoria de Comunicação do CREA-MA Na noite da última terça-feira, 16, ocorreu a primeira Reunião…

CREA-MA Inicia 2024 com Curso Gratuito de Python para Engenharia

Publicado: 19/01/2024 17:13 - Fonte: Assessoria de Comunicação do CREA-MA O Conselho Regional de Engenharia, Agronomia e Geociência (CREA-MA) inicia…
Pular para o conteúdo