Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

NOTÍCIAS DO SISTEMA CONFEA/CREA

Seminário de Integração apresenta efeitos práticos para o Sistema
Brasília, 11 de julho de 2013.
Apoiar a criação da Frente Parlamentar da Engenharia é uma das cinco iniciativas da Agenda de Ações Parlamentares priorizada durante o Seminário de Integração dos Conselheiros Federais com os Membros dos Órgãos Consultivos do Sistema Confea/Crea e Mútua, realizado de 21 a 23 de junho em Águas de Lindóia (SP). Com intenso apoio de conselheiros federais e assessores parlamentares do Confea, desde o dia 24/06, o número de assinaturas de parlamentares para criação da frente foi alcançado nesta semana. A cerimônia de lançamento está marcada para o dia 11 de dezembro, Dia do Engenheiro, em sessão solene na Câmara dos Deputados. Leia mais.

Lideranças do Sistema Confea/Crea defendem PEC185
Brasília, 10 de julho de 2013.
A defesa da PEC 185/2003 (Proposta de Emenda Constitucional) que dá aos 26 Conselhos de Profissões Regulamentadas existentes no Brasil o poder de fixar o valor de suas contribuições – anuidades e mensalidades – levou cerca de 20 lideranças da área tecnológica nacional à Câmara dos Deputados na manhã da quarta-feira, 10/07.
Presidentes, representantes e assessores de Creas, entre eles, dos estados de RJ, MT, MG, PR, RS, PE, SP, CE, SC, ES, e do Confea, estiveram com o autor da PEC, o médico-anestesista e deputado federal Pedro Henry (PP/MT) e com Arthur Lyra, líder do partido na Câmara. No encontro, manifestaram apoio à proposta que também define a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) para reger as relações de emprego nessas entidades. Leia mais.

Pautas definidas no Seminário de Integração são debatidas na plenária de junho
Brasília, 06 de julho de 2013.
Em junho, conselheiros federais e membros dos órgãos consultivos do Sistema Confea/Crea e Mútua reuniram-se em Águas de Lindóia (SP) para debater os principais problemas existentes no sistema profissional e para definir uma agenda de priorização. Durante o Seminário de Integração, as lideranças buscaram o enfrentamento adequado dessas questões. O evento, realizado entre os dias 21 e 23 de junho, foi autorizado pelo plenário do Confea, por meio da Decisão Plenária 0812/2013. Leia mais.

Frente Parlamentar da Engenharia tem apoio do Sistema Confea/Crea
Brasília, 02 de julho de 2013.
Dispostos a reforçar a coleta de assinaturas – faltam 50 das 150 necessárias – para oficializar a criação da Frente Parlamentar em Defesa da Engenharia, Arquitetura e Agronomia, três integrantes do Grupo de Trabalho Assuntos Parlamentares, do Confea  estiveram hoje, 02/07, na Câmara dos Deputados.
O conselheiro federal, eng. mec. Cleudson de Anchieta, o presidente do Crea-PE, eng. civ. José Mário Cavalcanti e o presidente da Associação Brasileira dos Engenheiros Agrícolas (Abeag), eng. agric. Valmor Pietsch, foram recebidos em audiência pelos deputados federais Eduardo Sciarra (PSD-PR), Fernando Ferro (PT-PE), Rubens Bueno (PPS-PR) e Alfredo Kaefer (PSDB-PR). Na pauta, o alerta para a necessidade de fortalecer a representação dos profissionais reunidos pelo Sistema Confea/Crea com o objetivo de valorizar a área tecnológica brasileira na defesa de projetos de lei de interesse da sociedade. Leia mais.

Grupo de Trabalho analisa alterar Lei 5.194, de 1966
Brasília, 1º de julho de 2013.
O Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) instalou hoje (1º/7) o Grupo de Trabalho criado para estudar e discutir a participação dos técnicos de nível médio no Sistema Confea/Crea. Também foi definidos o coordenador do GT, o calendário e a pauta a ser debatida.
Ao marcar presença no início da reunião em Brasília, o presidente do Confea, engenheiro civil José Tadeu da Silva, colocou o departamento jurídico do Conselho Federal à disposição do GT, a fim de facilitar o levantamento de toda a legislação pertinente.
Formado por representantes do plenário federal, eng. civ. Melvis Barrios Júnior e eng. agr. Daniel Salati Marcondes; da Associação Brasileira de Ensino Técnico Industrial (Abeti), Luis Eduardo Quitério; do Conselho Nacional das Associações de Técnicos (Contae), Ricardo Nascimento Alves; e da Federação Nacional dos Técnicos Industriais (Fentec), tec. ind. Francisco Teônio da Silva, o GT foi criado pela Decisão Plenária 510, de 2013. Leia mais.

Por: Site do Confea (www.confea.org.br)

Abril Verde: CREA-MA realiza evento em alusão ao mês da saúde e segurança do trabalho

Abril Verde é o mês de conscientização sobre segurança e saúde no trabalho. A técnica de segurança do trabalho, e…

Grupo de Trabalho (GT) realiza reunião com Serviço Móvel Pessoal (SMP) do CREA-MA para debates da implantação da tecnologia 5G no Brasil

Após a aprovação da prorrogação do Grupo de Trabalho Serviço Móvel Pessoal (SMP) até outubro deste ano, decidida na 2ª…

Janeiro Branco: Crea Maranhão promove palestra sobre saúde mental

Publicado: 31/01/2024 08:34 - Fonte: Na última quarta-feira, 24, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (Crea-MA) promoveu…

Posse da nova diretoria e conselho marca a 1ª Plenária do Crea Maranhão em 2024

Publicado: 22/01/2024 11:12 - Fonte: Assessoria de Comunicação do CREA-MA Na noite da última terça-feira, 16, ocorreu a primeira Reunião…
Pular para o conteúdo