Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

PEC 185 LEVA LIDERANÇAS DO SISTEMA CONFEA/CREA AO CONGRESSO

Para defender a rápida votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 185, de 2003, líderes do Sistema Confea/Crea estiveram na Câmara dos Deputados, na manhã de hoje, para falar com José Linhares, parlamentar do Partido Progressista do Ceará.
A PEC propõe que os conselhos de representação profissional tenham autonomia para fixar o valor das anuidades, possam mover ações questionando inconstitucionalidade, e sejam incluídos como agentes fiscalizadores, ações que, segundo o presidente do Confea, José Tadeu da Silva, “são do interesse dos 27 conselhos de representação profissional existentes no país”.
O presidente lembra que a PEC é de autoria do deputado Pedro Henry (PP/MT), tramita na Câmara há nove anos e foi desarquivada recentemente a pedido do deputado José Linhares. “Agora na Mesa da Câmara, a PEC aguarda a formação de Comissão Temporária na Seção de Registro de Comissões para ser novamente apreciada”, esclarece.
Entre uma e outra sessão das comissões de Saúde e Educação que integra, Linhares conversou com os representantes do Sistema Confea/Crea e mostrou-se interessado em agilizar a votação da PEC.
Mesmo considerando as eleições e o segundo turno de votação em muitos Estados, Linhares acredita que a emenda será votada logo. “Embora a pauta esteja muito acumulada, pode ser que a Mesa tenha condições e possa apreciar a PEC ainda este ano”, afirmou.
José Tadeu esteve acompanhado de Pedro Lopes de Queirós, assessor parlamentar do Confea, Pedro Katayama, vice-presidente do Crea-SP, Victor Frota Pinto e Luiz Capoani, respectivamente presidentes dos Creas Ceará e Rio Grande do Sul, e ainda por Nivaldo Bósio, chefe de gabinete do regional paulista.
Presidente do Confea, eng. civil José Tadeu junto ao deputado federal José Linhares, o presidente do Crea-CE, Victor Frota Pinto e o presidente do Crea-RS, Luiz Capoani
Presidente do Confea, eng. civil José Tadeu junto ao deputado federal José Linhares, o presidente do Crea-CE, Victor Frota Pinto e o presidente do Crea-RS, Luiz Capoani

EM: 10/07/2012
POR MARIA HELENA DE CARVALHO
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DO CONFEA

Abril Verde: CREA-MA realiza evento em alusão ao mês da saúde e segurança do trabalho

Abril Verde é o mês de conscientização sobre segurança e saúde no trabalho. A técnica de segurança do trabalho, e…

Grupo de Trabalho (GT) realiza reunião com Serviço Móvel Pessoal (SMP) do CREA-MA para debates da implantação da tecnologia 5G no Brasil

Após a aprovação da prorrogação do Grupo de Trabalho Serviço Móvel Pessoal (SMP) até outubro deste ano, decidida na 2ª…

Janeiro Branco: Crea Maranhão promove palestra sobre saúde mental

Publicado: 31/01/2024 08:34 - Fonte: Na última quarta-feira, 24, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (Crea-MA) promoveu…

Posse da nova diretoria e conselho marca a 1ª Plenária do Crea Maranhão em 2024

Publicado: 22/01/2024 11:12 - Fonte: Assessoria de Comunicação do CREA-MA Na noite da última terça-feira, 16, ocorreu a primeira Reunião…
Pular para o conteúdo