Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

CREA-MA notifica o SEMUS por edital de processo seletivo que não cumpre piso salarial da categoria

O Conselho também recomenda a especificação da modalidade da engenharia cuja contratação é pretendida pela SEMUS.

Publicado: 16/08/2021 15:34 – Fonte: Assessoria de Imprensa

Em ofício enviado na sexta-feira, 30, à Secretaria Municipal de Saúde de São Luís (SEMUS), o CREA-MA, com base na Resolução 397/1995, Art. 1º, notificou a secretaria devido ao não cumprimento do salário mínimo profissional, previsto no art. 82 da Lei Federal nº 5.194/66 c/c Lei Federal nº 4.950-A/1966, que foi estabelecido no Edital do Processo Seletivo Simplificado nº 001/2021-SEMUS ao cargo de ENGENHEIRO – INFRAESTRUTURA, para a jornada semanal de 40 (quarenta) horas na Superintendência de Vigilância Epidemiológica e Sanitária – Centros de Vacinação.

 

Desta forma, o ofício visa a retificação do Edital do Processo Seletivo Simplificado nº 001/2021- SEMUS, para fins alterar a faixa salarial e/ou jornada de trabalho do cargo de ENGENHEIRO – INFRAESTRUTURA, ou mesmo para proceder aos termos aditivos nos contratos temporários eventualmente já firmados, de sorte a adequá-los aos patamares das Leis Federais nº 5.194/66 e 4.950-A/1966.

 

O Conselho também recomenda a especificação da modalidade da engenharia cuja contratação é pretendida pela SEMUS (engenheiro civil, engenheiro eletricista, engenheiro mecânico, engenheiro agrônomo, engenheiro de segurança do trabalho etc.), bem como que sejam descritos no edital os requisitos para contratação e atribuições do cargo (Anexo II).

#todospelocreamaranhao #creamaranhao #valorizacaoprofissional

Abril Verde: CREA-MA realiza evento em alusão ao mês da saúde e segurança do trabalho

Abril Verde é o mês de conscientização sobre segurança e saúde no trabalho. A técnica de segurança do trabalho, e…

Grupo de Trabalho (GT) realiza reunião com Serviço Móvel Pessoal (SMP) do CREA-MA para debates da implantação da tecnologia 5G no Brasil

Após a aprovação da prorrogação do Grupo de Trabalho Serviço Móvel Pessoal (SMP) até outubro deste ano, decidida na 2ª…

Janeiro Branco: Crea Maranhão promove palestra sobre saúde mental

Publicado: 31/01/2024 08:34 - Fonte: Na última quarta-feira, 24, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (Crea-MA) promoveu…

Posse da nova diretoria e conselho marca a 1ª Plenária do Crea Maranhão em 2024

Publicado: 22/01/2024 11:12 - Fonte: Assessoria de Comunicação do CREA-MA Na noite da última terça-feira, 16, ocorreu a primeira Reunião…
Pular para o conteúdo