Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Com 160 palestrantes on-line, Soea Connect democratizará acesso a conteúdos

São 160 palestrantes previstos na programação da Soea Connect, que está sendo organizada para ampliar o acesso dos profissionais do Sistema Confea/Crea a conteúdos técnicos.

Publicado: 16/08/2021 15:31 – Fonte: Assessoria de Imprensa

São 160 palestrantes previstos na programação da Soea Connect, que está sendo organizada para ampliar o acesso dos profissionais do Sistema Confea/Crea a conteúdos técnicos. Representantes da ONU Mulheres e da FAO (Alimentação e Agricultura), da Organização Internacional do Trabalho, Sociedade Brasileira de Teletrabalho, Trata Brasil e Gerdau, além das parlamentar Leandre Dal Ponte (PV-PR), Tabata Amaral (PDT-SP) e Leila Barros (PSB-DF), são algumas presenças confirmadas para o evento on-line gratuito que será realizado entre 15 e 17 de setembro e está com as inscrições abertas.

 

Esses e outros detalhes dos preparativos foram apresentados pelo presidente do Confea ao público do Canal 893, do eng. eletric. Ênio Padilha, que elogiou a novidade. “Achei uma ideia muito boa e bacana. Recomendo que vocês se inscrevam, é muito simples”, incentivou, após efetuar a própria inscrição ao vivo, na transmissão desta terça-feira (6/7).

 

Padilha também valorizou o fato de a Soea Connect não substituir o formato tradicional da Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea). Para ele, o encontro presencial é um momento de networking e convivência com colegas de profissão que dão aulas sobre determinados assuntos, em rodadas de conversas. “A gente volta muito renovado da Soea”, disse o engenheiro, lembrando ainda das vezes em que palestrou e lançou dois livros no maior evento do Sistema Confea/Crea.

 

Sobre a configuração da Semana Oficial, o presidente do Conselho Federal explicou que o modo on-line foi a solução para realizar a agenda neste momento de pandemia. “Vamos fazer uma avaliação e, dependendo do resultado, a Soea Connect poderá continuar ocorrendo; não necessariamente substituindo a Soea, mas poderá ser paralela ao presencial”, sinalizou o eng. civ. Joel Krüger, mencionando um possível modelo híbrido.

 

O presidente reforçou a manutenção dos objetivos do evento: “aprimorar conhecimentos, trocar experiências e montar redes de relacionamento”. Também informou que o Congresso Técnico-Científico da Engenharia e da Agronomia (Contecc) e a Láurea ao Mérito estão mantidos. Terão apenas adaptações para o formato eletrônico.

 

Esta edição tem como tema central “A pandemia: aprendizados e desafios para a engenharia, a agronomia e as geociências”, versando acerca dos seguintes eixos temáticos: desenvolvimento econômico; inovação e tecnologia; e governança e gestão. “Vamos relacionar as questões técnicas com este momento de novo normal, marcado por novas relações de trabalho”, comentou Krüger.

Abril Verde: CREA-MA realiza evento em alusão ao mês da saúde e segurança do trabalho

Abril Verde é o mês de conscientização sobre segurança e saúde no trabalho. A técnica de segurança do trabalho, e…

Grupo de Trabalho (GT) realiza reunião com Serviço Móvel Pessoal (SMP) do CREA-MA para debates da implantação da tecnologia 5G no Brasil

Após a aprovação da prorrogação do Grupo de Trabalho Serviço Móvel Pessoal (SMP) até outubro deste ano, decidida na 2ª…

Janeiro Branco: Crea Maranhão promove palestra sobre saúde mental

Publicado: 31/01/2024 08:34 - Fonte: Na última quarta-feira, 24, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (Crea-MA) promoveu…

Posse da nova diretoria e conselho marca a 1ª Plenária do Crea Maranhão em 2024

Publicado: 22/01/2024 11:12 - Fonte: Assessoria de Comunicação do CREA-MA Na noite da última terça-feira, 16, ocorreu a primeira Reunião…
Pular para o conteúdo