Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

COMISSÃO DE MÉRITO DO CONFEA DEFINE AÇÕES PARA ENTREGA DE HONRARIAS

A 1ª reunião extraordinária da Comissão do Mérito aconteceu dia 21 de maio, na sede Confea, em Brasília, e o cronograma das ações relativas à produção, divulgação e entrega das honrarias do Sistema Confea/Crea foi o principal tema tratado pelo coordenador, conselheiro Luiz Ary Romcy, com José Demetrius, chefe Assessoria de Comunicação Social (Acom), do Confea.
Demetrius informou que a edição do livro e do vídeo que registra a história dos homenageados, assim como a medalha entregue aos galardoados vivos e o diploma entregue aos representantes dos já falecidos, estão sendo encaminhados. “Na reunião de agosto apresentaremos os custos e o roteiro de produção de todo o material”, adiantou.
Segundo Romcy, a cerimônia que marcará a abertura da 69ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea) a ser realizada em 19 de novembro próximo no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, de Brasília, deverá homenagear 28 nomes e não 24 como no ano passado.
“Essa sugestão foi apresentada e será discutida entre os membros da Comissão do Mérito na reunião que acontece em 13 de agosto, em Fortaleza (CE), mas a decisão final caberá ao plenário federal na sessão do mês de agosto”, destaca Romcy.
A CM também debateu sobre o valor a ser dado a cada item considerado para definir os indicados a receber as honrarias: nomes ligados à área tecnológica, educação, e lideranças profissionais que contribuem ou contribuíram para o desenvolvimento do país.
O coordenador adiantou ainda que a comissão estuda modificar a Resolução 399, de 1995, do Confea, que regulamenta a concessão das honrarias. Ele defende que critérios como liderança política, contribuição em áreas como economia, e itens como ética e a sustentabilidade ambiental devem ser considerados na indicação e escolha dos homenageados.

POR MARIA HELENA DE CARVALHO
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DO CONFEA

Abril Verde: CREA-MA realiza evento em alusão ao mês da saúde e segurança do trabalho

Abril Verde é o mês de conscientização sobre segurança e saúde no trabalho. A técnica de segurança do trabalho, e…

Grupo de Trabalho (GT) realiza reunião com Serviço Móvel Pessoal (SMP) do CREA-MA para debates da implantação da tecnologia 5G no Brasil

Após a aprovação da prorrogação do Grupo de Trabalho Serviço Móvel Pessoal (SMP) até outubro deste ano, decidida na 2ª…

Janeiro Branco: Crea Maranhão promove palestra sobre saúde mental

Publicado: 31/01/2024 08:34 - Fonte: Na última quarta-feira, 24, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (Crea-MA) promoveu…

Posse da nova diretoria e conselho marca a 1ª Plenária do Crea Maranhão em 2024

Publicado: 22/01/2024 11:12 - Fonte: Assessoria de Comunicação do CREA-MA Na noite da última terça-feira, 16, ocorreu a primeira Reunião…
Pular para o conteúdo