Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Grupo de Trabalho sobre Serviço Móvel Pessoal tem sua primeira reunião marcada

Publicado: 15/11/2022 14:34 – Fonte: Assessoria de Comunicação CREA-MA

Recentemente quem necessita dos serviços de telefonia e internet para fazer negócios, estudar, e se comunicar em São Luís teve o fornecimento destes limitado, ou em alguns casos interrompidos.

 

Diversos órgãos regulamentadores e fiscalizadores como a Anatel e o Procon já estão investigando essas falhas nas prestações destes serviços, e o CREA-MA também aprovou por unanimidade a instituição do Grupo de Trabalho SMP (Serviço Móvel Pessoal), tendo em vista que, telecomunicações é uma atividade privativa dos Engenheiros conforme art. 1 alínea (b) da Lei 5.194/1966 e art. 9º da Resolução nº 218/1973 e art. 1º da Resolução nº 380/1993, com amparo legal no art. 27 alínea (f) da Lei 5.194/1966.

 

A finalidade do GT SMP é subsidiar a estrutura básica e de suporte do CREA-MA mediante estudo do tema específico, objetivando fixar entendimentos e apresentar propostas (art. 176 do Regimento Interno); considerando que a implantação de Cidades Inteligentes envolve, primordialmente, soluções de conectividade, pois não adianta informação sem se prover acesso a mesma. A prestação de serviço de conexão à internet caracteriza um serviço fixo de Telecomunicações, no caso SCM (art. 3° do ANEXO I da Resolução 614/2013-ANATEL), envolvendo, pois, projeto e execução de atividades relacionadas as Telecomunicações, campo profissional inserido no âmbito de atuação da Câmara Especializada de Engenharia Elétrica.

 

A primeira reunião do Grupo de Trabalho Serviço Móvel Pessoal do CREA-MA está marcada para o dia 25 de novembro do ano vigente, e terá a presença de representantes dos poderes legislativo municipal e estadual.

Abril Verde: CREA-MA realiza evento em alusão ao mês da saúde e segurança do trabalho

Abril Verde é o mês de conscientização sobre segurança e saúde no trabalho. A técnica de segurança do trabalho, e…

Grupo de Trabalho (GT) realiza reunião com Serviço Móvel Pessoal (SMP) do CREA-MA para debates da implantação da tecnologia 5G no Brasil

Após a aprovação da prorrogação do Grupo de Trabalho Serviço Móvel Pessoal (SMP) até outubro deste ano, decidida na 2ª…

Janeiro Branco: Crea Maranhão promove palestra sobre saúde mental

Publicado: 31/01/2024 08:34 - Fonte: Na última quarta-feira, 24, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (Crea-MA) promoveu…

Posse da nova diretoria e conselho marca a 1ª Plenária do Crea Maranhão em 2024

Publicado: 22/01/2024 11:12 - Fonte: Assessoria de Comunicação do CREA-MA Na noite da última terça-feira, 16, ocorreu a primeira Reunião…
Pular para o conteúdo