Encontro dos Servidores Lotados nas Inspetorias do CREA-MA foi realizado para alinhamento de ações entre todos os setores do Conselho

Publicado: 29/11/2021 16:12 - Fonte: Assessoria de Comunicação CREA-MA

[noticia: encontro-dos-servidores-lotados-nas-inspetorias-do-crea-ma-foi-realizado-para-alinhamento-de-acoes-entre-todos-os-setores-do-conselho]  - Encontro de Servidores Lotados nas Inspetorias.jpeg

Os representantes das 15 Inspetorias do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão reuniram-se, nos dias 18 e 19 de novembro, na Plenária da Sede, para o 1º Encontro dos Servidores Lotados nas Inspetorias do CREA-MA.

O Encontro teve o objetivo de aproximar os servidores das inspetorias com as demais equipes da sede afim de unificar os procedimentos realizados em todos os postos do CREA-MA, proporcionando maior celeridade no fluxo dos setores que demandam mais atendimentos, a exemplo do Registro de Profissionais, Registro de Empresas, Análise de Anotação de Responsabilidade Técnica e Certidão de Acervo Técnico.

Na abertura do Encontro, o presidente do CREA-MA, Eng. Civ. Luis Plécio, fez um balanço das ações realizadas nesses primeiros meses de sua gestão, ressaltando que muitas melhorias já podem ser observadas, como a mudança do prédio de Santa Inês, aquisição do novo prédio de Imperatriz, e reforma do prédio de Açailândia. A meta é que para os próximos meses todas as inspetorias sejam reestruturadas.

Outro pedido dos servidores que também já está em andamento é a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários.  O Plano já foi aprovado pela Comissão, o próximo passo será a aprovação pela Controladoria e Diretoria do CREA-MA, para assim ser discutido e deliberado na Reunião Plenária, com previsão para entrar em vigor a partir de janeiro de 2022.

Na pauta do Encontro dos Servidores Lotados nas Inspetorias do CREA-MA constava a apresentação dos procedimentos realizados pelas Câmaras Especializadas, Jurídico, Controladoria, Financeiro, Planejamento e Tecnologia da Informação, assim como, também foi possível dirimir as dúvidas sobre a Fiscalização, Assessoria Técnica, Registro de Pessoa Física e Registro de Pessoa Jurídica.

Para o Chefe das Inspetorias, Eudes Pinheiro, o Encontro foi muito positivo, reforçou o sentimento de comprometimento das equipes de trabalho, proporcionando maior autonomia aos servidores. O Superintendente Operacional do CREA-MA, Eng. Amb. Sergio Silva complementa afirmando que “A eficácia do trabalho depende do envolvimento dos setores. O Conselho será tanto mais forte e eficiente quanto maior for a participação de cada um de nós.”