Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

CATs passam a ter ressalvas

Publicado: 23/11/2021 14:50 – Fonte: Assessoria de Comunicação CREA-MA

De acordo com a Portaria nº 145/2021/PRESI as Certidões de Acervo Técnico sairão com ressalva. Não será necessário a exclusão ou alteração dos itens da planilha no atestado.

 

Dessa forma, estabeleceu-se o procedimento para análise dos pedidos de Certidão de Acervo Técnico – CAT neste Conselho:

I – A Assessoria Técnica do CREA-MA deverá efetuar análise minuciosa dos documentos e verificar a compatibilidade entre as informações contidas no atestado de capacidade técnica apresentado, na ART registrada e as atribuições do profissional solicitante;

 

II – Caso existam serviços que não sejam da competência do profissional requerente, a CAT deverá conter a ressalva ou as ressalvas de forma destacada (inciso III do art. 52, da Resolução n.  1025/09 Confea), indicando inclusive os itens da Planilha excluídos da averbação;

 

III – A Assessoria Técnica deverá encaminhar cópia da planilha de serviços ao Departamento de Fiscalização contendo as atividades que extrapolam a competência do profissional para autuação conforme Art. 6º da Lei 5.194/66 e Resolução 1.008/2004 do CONFEA.

 

O presidente do CREA-MA, Eng. Civ. Luis Plécio, destaca a importância da Portaria, visto que tal medida visa agilizar mais ainda a análise das solicitações realizadas pelos profissionais de engenharia, agronomia e geociências do nosso estado.

 

Veja a Portaria na integra logo abaixo.

 

PORT.145-2021 PRESI

Abril Verde: CREA-MA realiza evento em alusão ao mês da saúde e segurança do trabalho

Abril Verde é o mês de conscientização sobre segurança e saúde no trabalho. A técnica de segurança do trabalho, e…

Grupo de Trabalho (GT) realiza reunião com Serviço Móvel Pessoal (SMP) do CREA-MA para debates da implantação da tecnologia 5G no Brasil

Após a aprovação da prorrogação do Grupo de Trabalho Serviço Móvel Pessoal (SMP) até outubro deste ano, decidida na 2ª…

Janeiro Branco: Crea Maranhão promove palestra sobre saúde mental

Publicado: 31/01/2024 08:34 - Fonte: Na última quarta-feira, 24, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (Crea-MA) promoveu…

Posse da nova diretoria e conselho marca a 1ª Plenária do Crea Maranhão em 2024

Publicado: 22/01/2024 11:12 - Fonte: Assessoria de Comunicação do CREA-MA Na noite da última terça-feira, 16, ocorreu a primeira Reunião…
Pular para o conteúdo