Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Presidentes dos Creas Nordeste definem propostas para padronizar procedimentos

Publicado: 28/09/2021 12:06 – Fonte: Assessoria de Comunicação CREA-MA

Nessa última sexta-feira (24), na sede do Crea-SE foi promovido o 5º Fórum de Presidentes dos Creas do Nordeste. O presidente do Crea-Ma, o Eng Civil Luis Plécio, propôs a unificação dos procedimentos, através da criação de um grupo de trabalho com servidores de cada Crea da região nordeste, para que assim haja uma padronização de todos os processos disponibilizados aos profissionais. A primeira reunião do grupo acontecerá na próxima terça (28), e terá como objetivo a padronização da emissão de certidão de registro e de quitação, proporcionando aos profissionais maior facilidade ao utilizar os serviços dos Conselhos.

 

A nova Lei de Licitação também esteve na ordem do dia. Todas as propostas discutidas e aprovadas no Fórum serão apresentadas no Colégio de Presidentes que ocorre nos dias 7,8 e 9 do próximo mês de outubro, em Salvador (BA).

 

Uma demanda comum dos presidentes, colocada em discussão e aprovada foi o Sistema Nacional Integrado para todos os Conselhos. “É necessário que os Creas tenham um mesmo sistema de informação para que todos usem a mesma base, o mesmo formato de ART, o que certamente vai evitar ruídos e garantir uma melhor celeridade no atendimento aos profissionais”, afirma a coordenadora titular do Fórum, Eng. Civ. Ana Adalgisa Dias Paulino (Presidente do Crea-RN).

 

Para o presidente do Crea-SE, Eng. Civ. Jorge Silveira a reunião foi bastante produtiva. “Foi um dia inteiro de discussões, onde cada presidente colocou as dificuldades e avanços de seus respectivos Conselhos, principalmente no que se refere à operacionalização junto aos profissionais. As demandas aqui colocadas resultaram em propostas que serão encaminhadas para apreciação no Colégio de Presidentes e depois para o plenário do Confea. Em comum todos concordam da real necessidade de padronização de determinados procedimentos com o objetivo único de atender com maior celeridade as demandas diárias dos nossos profissionais”, disse o presidente, Jorge Silveira.

 

 O Superintendente de Integração do Sistema Confea/Crea, engenheiro civil, Osmar Barros Júnior prestigiou o evento de forma virtual, representando o presidente do Confea, Joel Krüger. Também participaram o engenheiro agrimensor, Joseval Costa Cerqueira (Presidente do Crea-BA); engenheiro civil, Adriano Antônio de Lucena (Presidente do Crea-Pernambuco).

Abril Verde: CREA-MA realiza evento em alusão ao mês da saúde e segurança do trabalho

Abril Verde é o mês de conscientização sobre segurança e saúde no trabalho. A técnica de segurança do trabalho, e…

Grupo de Trabalho (GT) realiza reunião com Serviço Móvel Pessoal (SMP) do CREA-MA para debates da implantação da tecnologia 5G no Brasil

Após a aprovação da prorrogação do Grupo de Trabalho Serviço Móvel Pessoal (SMP) até outubro deste ano, decidida na 2ª…

Janeiro Branco: Crea Maranhão promove palestra sobre saúde mental

Publicado: 31/01/2024 08:34 - Fonte: Na última quarta-feira, 24, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (Crea-MA) promoveu…

Posse da nova diretoria e conselho marca a 1ª Plenária do Crea Maranhão em 2024

Publicado: 22/01/2024 11:12 - Fonte: Assessoria de Comunicação do CREA-MA Na noite da última terça-feira, 16, ocorreu a primeira Reunião…
Pular para o conteúdo