Engenheiros ambientais participam de workshop sobre associativismo

O plenário do Confea recebeu, na última quarta-feira (18/8), engenheiros ambientais e sanitaristas de todo o Brasil durante o 1º Workshop “Associativismo na Prática”, promovido pela Federação Nacional as Associações de Engenharia Ambiental e Sanitária (Fneas).

Publicado: 31/08/21 09:38 - Fonte: Equipe de Comunicação do Confea

[noticia: engenheiros-ambientais-participam-de-workshop-sobre-associativismo]  - workshopassociativismo-geral.jpg

Durante a manhã foi realizado o lançamento do Manual de Orientação para a Criação de Novas Associações. “É um passo a passo de como montar uma associação, e serve não só para engenheiros ambientais. Fizemos em parceria com o Confea. Levem, distribuam, façam chegar à ponta”, conclamou o presidente da Federação, eng. amb. Renato Muzzolon Júnior.

Ao dar início ao Workshop, Muzzolon afirmou que o evento é aberto a todas as associações de profissões abrangidas pelo Sistema Confea/Crea e Mútua. “O associativismo é a base do nosso sistema profissional”, pontuou o engenheiro ambiental, primeiro presidente da Fneas, entidade que, fundada em 2018, congrega 35 associações profissionais. “Agradeço a todos que vieram. É isso que vai nos fazer crescer como profissionais, além de agregar muito ao Sistema Confea/Crea e Mútua”, concluiu. Em maio último, o Plenário do Conselho Federal aprovou o credenciamento da Fneas no Colégio de Entidades Nacionais, tornando a Federação integrante oficial do fórum consultivo do Confea.