Crea-MA apresenta resultados positivos durante o atendimento home office.

Publicado em: 13 de maio de 2020

As Reuniões virtuais, reforço no atendimento online pelo site, implantação do atendimento via whatsapp e de criação de grupos dos setores operacionais e de gestão do Crea-MA por esta ferramenta, têm sido fundamentais para que a prestação dos serviços às empresas, profissionais e sociedade tenham continuidade neste momento de pandemia.

No período de 25 de março a 30 de abril, o Crea-MA alcançou resultados positivos: foram analisadas 4.356 ART´s, emitidas 114 certidões, analisadas 49 solicitações de registros de pessoa jurídica e 175 de pessoa física, além de 27 denúncias e 180 protocolos recebidos pela Ouvidoria e 1620 atendimentos por meio dos dois números do whtasapp 98 2106-8321 e 2106-8322.

Na Superintendência de Fiscalização foram gerados 676 relatórios, baseados na análise dos fiscais nos contratos de engenharia levantados no site do TCE e portais da transparência dos órgãos, além da fiscalização inteligente nessas obras que estão acontecendo nesse momento da pandemia.

Aconteceram 28 reuniões virtuais nas últimas semanas, além de treinamentos feitos pela Superintendência de Fiscalização com os fiscais das inspetorias do Crea-MA.

As reuniões virtuais foram realizadas por membros das Câmaras, comissões, setores operacionais, comitê e diretoria do Crea-MA. “Estamos todos empenhados para atender nossa categoria: servidores do Crea-MA e conselheiros que participam das reuniões. Analisando processos, avaliando as demandas feitas via o Sitac, whatsapp, processos administrativos de contratação de serviços, equipamentos e contratos com fornecedores” ressaltou o presidente em exercício do Crea-MA, Nelson Cavalcanti. “A primeira Reunião Ordinária virtual com os conselheiros está marcada para o dia 02 de junho, mas antes deveremos ter uma reunião extraordinária”, complementou o presidente.

Algumas das reuniões foram as da Câmara de Engenharia Civil, Geologia e Minas, que analisaram 112 processos e da Comissão de Educação e Atribuição Profissional que analisou quatro processos de projetos pedagógicos de cada curso, quando foi recomendado o deferimento do cadastro dos cursos, que segue para a análise das respectivas câmaras especializadas.

Na reunião da Comissão de Orçamento e Tomada de Contas foram analisados e aprovados os balancetes dos meses de fevereiro e março.

O retorno das atividades presenciais do Crea-MA ainda não tem data marcada. “Estamos atentos e a situação está sendo avaliada diariamente. Estamos preservando a prestação dos serviços e a segurança e saúde dos colaboradores”, ressaltou Nelson Cavalcanti.