Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Operação BID TELECOM do CREA-MA retifica edital do TRE-MA e insere qualificações técnicas de engenharia em edital referente ao pregão eletrônico 17/21

Publicado: 03/10/2021 21:20 – Fonte: Assessoria de Comunicação CREA-MA

O CREA-MA através da operação BID TELECOM a qual se destina à fiscalização das contratações públicas envolvendo serviços de engenharia pertinentes as atividades de telecomunicações, que é campo de atuação privativa de engenheiros, por força da Lei Federal 5.194/66 e de regulamentos do CONFEA, executou ação que ensejou a retificação do edital do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), referente ao pregão eletrônico 17/2021.

 

No edital publicado no dia 04 de agosto de 2021, relacionado à licitação na modalidade Pregão Eletrônico, do tipo Menor Preço, para contratação de empresa especializada em circuitos dedicados de Internet de 100 Mbps com proteção anti-DDoS para interligação das redes locais de comunicação de dados da sede do TRE/MA e o Fórum Eleitoral deste Tribunal, não constava como requisito de Qualificação Técnica a formação profissional em Engenharia, bem como a Certidão de Acervo Técnico (CAT) para os engenheiros com atribuição do art. 9º da Resolução nº 218/1973-CONFEA.

 

Observando a legalidade da intervenção do CREA-MA, o TRE-MA retificou o edital, publicado no dia 13 de setembro, corrigindo assim o requisito essencial que é a formação profissional e registro no Conselho, com fundamento no art. 1º, alínea “b”, art. 7º, alínea “g”  da Lei Federal nº 5.194/196   e  Art 9° da Resolução n° 218/1973-CONFEA com amparo legal no art. 27, alínea “f”, da Lei Federal nº 5.194/1966 e Anexo I da Resolução nº 614/2013 da Agência Nacional de Telecomunicações – ANATEL (Regulamento do Serviço de Comunicação Multimídia).

 

Os itens referentes a Qualificação Técnica (19.8.4, 19.8.5, 19.8.6, 19.8.6.1 e 19.8.6.2), também foram alterados incluindo-se   junto   ao   ato convocatório os seguintes documentos:  1. Atestado de Capacidade Técnica devidamente averbado no CREA; 2. Certidão de Acervo Técnico – CAT, referente ao atestado (A CAT apresentada pela empresa licitante deverá ser do profissional responsável técnico vinculado a mesma); 3. Certidão de Registro e Quitação de Pessoa Física, comprovando que o engenheiro detentor da CAT e do Atestado de Capacidade Técnica, é responsável pela referida empresa; 4. Certidão de Registro e Quitação de Pessoa Jurídica, comprovando que a empresa possui registro no conselho profissional.

 

Para o presidente do CREA-MA, Eng. Civ. Luis Plécio, ações como a BID TELECOM, asseguram o mercado de trabalho aos profissionais que estão legalmente habilitados a executar os serviços de telecomunicações e demais atribuições relacionadas a engenheiros eletricistas, de telecomunicações, de computação, e outros previstos em legislação específica, garantindo a qualidade dos serviços por engenheiros com formação técnica específica.

 

É o CREA-MA trabalhando pela valorização dos profissionais das engenharias, agronomia, e geociências, sempre prezando pela segurança da sociedade maranhense.

#TodospeloCreaMaranhao #creamaranhao #confea

Crea-MA lança curso gratuito de Topografia com Dones no programa Crea Qualificando de Outubro

O Crea Maranhão anuncia mais um curso pelo programa Crea Qualificando, desta vez será “Topografia com Drones”. Esta é uma…

Sorteios movimentam o estande da Mútua em Salvador

Gustavo Freitas, da Mútua, com o ganhador Carlos Alberto A 79ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea) está…

Crea-MA lança curso gratuito de Perito Rural no programa Crea Qualificando de Outubro

O Crea-MA abre o mês de outubro com o primeiro curso da programação Crea Qualificando: o Curso de Perito Rural,…

Equidade de gênero, tecnologia e sustentabilidade: contribuições da Mútua para a 79ª Soea

A 79ª Semana Oficial da Engenharia e Agronomia (Soea) é promovida pelo Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) e…

Pular para o conteúdo