Prazo para pagamento da anuidade sem juros é prorrogado para 30 de julho

Publicado em: 25 de março de 2021

 

A proposta de prorrogação do prazo havia sido apresentada na primeira reunião do Colégio de Presidentes deste ano, em fevereiro, em Brasília, e ontem, 24, todos os presidentes do Creas, incluindo o presidente do Crea-MA, eng. civ. Luis Plécio, voltaram a reivindicar a prorrogação do prazo, devido ao agravamento da pandemia da Covid-19 e que ameaça a economia do país.

Hoje, 25, em reunião extraordinária, o Plenário do Confea prorrogou para 30 de julho o prazo de pagamento, sem multa, da anuidade de profissionais e empresas.

A prorrogação vale também para a anuidade da Mútua.

SAIBA MAIS- Com a decisão sobre o adiamento das anuidades, a cota única no valor integral definido para o exercício deverá ser paga (sem juros) até 30 de julho. Até a mesma data, poderão ser solicitados os parcelamentos do valor integral definido para o exercício (em até cinco parcelas). Para os parcelamentos realizados (também em até cinco parcelas iguais e sucessivas) e para o pagamento em cota única, a partir de 1º de agosto, incidirá mora de 20% sobre o valor integral definido para o exercício.