28 de janeiro de 2019.

crea jr

O presidente Berilo Macedo participou na tarde desta sexta-feira (25) de mais uma reunião com representantes do CreaJR-MA, CreaJR Núcleo Bacabal e CreaJR Núcleo Sâo Luís. O encontro aconteceu no gabinete do presidente e participaram o coordenador estadual do CreaJR, Rômulo Silva, o coordenador adjunto, Edhymilkson Aquino, a coordenadora do Núcleo de São Luís, Ludmilla Meneses, o coordenador do Núcleo de Bacabal, Gustavo Ramon e o coordenador de Desenvolvimento Estadual, Tarcísio Bass.

A reunião teve como objetivo o alinhamento do planejamento das atividades de 2019, incluindo o apoio do Crea para a abertura de novos núcleos do CreaJr e a execução do projeto “Conhecendo o Crea”.

O coordenador estadual contou que ficou muito satisfeito com a reunião. “O presidente do Crea-MA se mostrou muito colaborativo e gostou das iniciativas porque levamos propostas que estão alinhadas com o pensamento do presidente e as ações também que serão desenvolvidas em 2019”, avaliou Rômulo.

No ano passado assessores do Crea-MA fizeram palestras para alunos de engenharia de universidades públicas e particulares mostrando as atribuições do Sistema Confea/Crea, as obrigações dos profissionais e ressaltando  a importância do registro dos profissionais no Conselho.

Crea Jr-MA é formado por acadêmicos de Engenharia, Agronomia e áreas afins do Conselho Regional e tem como objetivo promover a integração entre o Conselho e os estudantes dos cursos de níveis médio e superior cujas profissões estão vinculadas ao Sistema Confea/Crea.

Além CreaJr estadual, no Maranhão existe o Núcleo de São Luís e o Núcleo de Bacabal.